5. Avalie o tamanho
Na hora de separar a roupa de dormir, garanta que ele esteja super confortável, seja com o pijama de bebê para inverno ou verão.
Roupinhas muito apertadas podem causar desconforto, alergias e até dificultam a mobilidade. Por outro lado, um pijama muito largo pode apresentar riscos, já que o tecido pode cobrir o rosto ou facilitar os tropeços e quedas da criança.
6. Considere a facilidade de troca
Bebês adoram uma aventura, mesmo durante a noite! Por isso, na hora de escolher o pijama, lembre-se da praticidade. Priorize modelos com zíperes ou botões de fácil acesso — mas fácil apenas para adultos para evitar que os dedinhos curiosos fiquem presos — para ajudar na hora de vestir e trocar fraldas.
Assim, se o seu pequeno explorador fizer aquela baguncinha noturna, você pode garantir o conforto dele com uma troca rápida e deixá-la de molho para tirar a mancha da roupa depois. Ah, e além do acesso, lembre-se de verificar a proteção do zíper para não machucar a pele delicada da criança.
Como vestir o bebê para dormir?
Para uma soneca gostosa, atenção à temperatura do quarto! Se estiver mais quente, opte por um body ou pijama de manga curta.
Se estiver mais frio, um pijama de manga longa manterá o bebê quentinho. Vista-o em camadas, assim você ajusta as peças durante a noite, sem exageros para não sobrecarregar com roupas demais.
Como lavar a roupa de dormir para bebê?
Quando chega a hora de lavar os pijaminhas, você quer ter certeza de que está fazendo isso com a maior segurança, certo? Afinal, a pele dos bebês é super sensível.
Algumas peças são mais delicadas e exigem cuidados especiais, como lavar roupa na mão para evitar danos. Esse tipo de informação vem na própria etiqueta — por isso, é importante ficar de olho.