Para noites tranquilas e cheias de conforto desde os primeiros dias, a escolha de um bom pijama para bebê é muito importante. Seja um tecido leve para aliviar o calor ou mais fofinho para esquentar no inverno, essa peça não pode faltar no guarda-roupa da criança.
Afinal, no primeiro ano de vida é normal que os pequenos durmam até 16 horas por dia!
Então, se você é mamãe, papai, titia, titio ou pessoa cuidadora de primeira viagem, se prepare para anotar essas dicas. É hora de descobrir como as noites podem ser mais agradáveis, com pijaminhas para bebê que garantem um soninho revigorante!
A primeira grande aventura no mundo dos pijamas para bebê começa na escolha do tecido. É fundamental priorizar o conforto e a segurança da pele delicada do seu pequeno.
E não se esqueça: na hora da compra, leia sempre a etiqueta! Certifique-se de que o pijama para bebê seja feito com tecidos livres de produtos químicos agressivos, além das instruções de como lavar a roupa adequadamente para garantir que ela dure por muito mais tempo.
Além de ter um berço seguro e um colchão confortável, não se esqueça que o pijama de bebê é importante para o sono das crianças. A escolha da roupa para dormir deve levar em conta três fatores básicos:
Os modelos e estilos são os mais variados e, para não errar na escolha, vale a pena dar uma olhada nas dicas a seguir.
Os pequenos também sentem variações de tempo, então, para garantir noites tranquilas em qualquer época do ano, ajuste a escolha do pijama para bebê à temperatura:
Não se esqueça de conferir se o bebê não está muito aquecido. Uma boa forma de verificar é tocar a nuca dele — se estiver suada, é sinal de que ele está com calor demais.
Nos primeiros meses, os bebês estão explorando seus movimentos, mesmo durante o sono! Priorize pijamas confortáveis que permitam que ele se vire, estique e explore o berço com segurança.
Evite peças apertadas ou com muitos botões que possam incomodar e até atrapalhar o desenvolvimento motor. Uma dica: antes de usar à noite, vista o pijama no bebê por algumas horas durante o dia para testar se ele se adapta bem.
Sabia que as cores podem influenciar o humor e o sono? Para o pijama para bebê, prefira tons suaves e relaxantes, como azul-claro, branco gelo, verde água, cinza-claro, rosa e amarelo-claro. Essas cores transmitem calma e serenidade, criando um ambiente propício para uma noite tranquila.
Manter uma paleta de cores suaves também no ambiente do quarto pode ajudar para um sono mais sereno. Paredes, lençóis e outros elementos na cor certa também fazem diferença!
Hora de trazer mais fofura para a hora do soninho! Quem disse que pijama de bebê precisa ser básico? Se ainda não pensou nisso, que tal considerar a compra de peças mais lúdicas, criativas e cativantes?
Seu anjinho ficará confortável e você pode se divertir muito na escolha e criar um clima agradável na hora de dormir. E, claro, fotos fofas do seu pequenino nunca são demais!
Mas não se esqueça: procure sempre peças com aplicações que não causem desconforto no bebê. Botões, bordados ou apliques soltos podem se tornar um problema.
Na hora de separar a roupa de dormir, garanta que ele esteja super confortável, seja com o pijama de bebê para inverno ou verão.
Roupinhas muito apertadas podem causar desconforto, alergias e até dificultam a mobilidade. Por outro lado, um pijama muito largo pode apresentar riscos, já que o tecido pode cobrir o rosto ou facilitar os tropeços e quedas da criança.
Bebês adoram uma aventura, mesmo durante a noite! Por isso, na hora de escolher o pijama, lembre-se da praticidade. Priorize modelos com zíperes ou botões de fácil acesso — mas fácil apenas para adultos para evitar que os dedinhos curiosos fiquem presos — para ajudar na hora de vestir e trocar fraldas.
Assim, se o seu pequeno explorador fizer aquela baguncinha noturna, você pode garantir o conforto dele com uma troca rápida e deixá-la de molho para tirar a mancha da roupa depois. Ah, e além do acesso, lembre-se de verificar a proteção do zíper para não machucar a pele delicada da criança.
Para uma soneca gostosa, atenção à temperatura do quarto! Se estiver mais quente, opte por um body ou pijama de manga curta.
Se estiver mais frio, um pijama de manga longa manterá o bebê quentinho. Vista-o em camadas, assim você ajusta as peças durante a noite, sem exageros para não sobrecarregar com roupas demais.
Quando chega a hora de lavar os pijaminhas, você quer ter certeza de que está fazendo isso com a maior segurança, certo? Afinal, a pele dos bebês é super sensível.
Algumas peças são mais delicadas e exigem cuidados especiais, como lavar roupa na mão para evitar danos. Esse tipo de informação vem na própria etiqueta — por isso, é importante ficar de olho.
Lave as roupas do seu pequeno separadamente das roupas da família, pelo menos nos primeiros meses de vida, e use um sabão líquido específico para peles delicadas, como o OLA Bebê.
Além de manter as roupas do bebê sempre limpinhas e cheirosas, ele é feito com ingredientes suaves e testados dermatologicamente, que não deixam resíduos após a lavagem.
E para deixar a hora do soninho ainda mais especial e tranquila, experimente OLA Lavanda, com fragrância suave e biodegradável que ajuda o bebê a relaxar.
O ideal é trocar o pijama do bebê diariamente, já que ele pode suar ou sujar a roupa durante a noite. Trocar regularmente também ajuda a manter a pele do bebê limpa e evitar irritações.
O pijama de bebê é feito de tecidos macios e confortáveis, proporcionando uma noite de sono tranquila. Além disso, ele mantém o bebê na temperatura certa e facilita as trocas de fraldas com mais praticidade.
Opte por um pijama macio e adequado à temperatura ambiente. Nos dias mais frios, pijamas de manga longa e pés fechados são ideais, enquanto em dias quentes, prefira tecidos leves e respiráveis, como o algodão.