Cuidar das roupinhas de um bebê é uma das tarefas mais delicadas e importantes para pais. E isso inclui saber como lavar roupa de recém-nascido da maneira correta para que o(a) pequeno(a) não tenha nenhuma alergia ou outros problemas de pele.
Tiire agora suas principais dúvidas sobre lavar roupa de bebê na máquina ou à mão, incluindo as melhores práticas para cuidar das peças do recém-nascido com todo o carinho e atenção necessários.
Ter um filho(a) é uma experiência incrível cheia de etapas. E uma delas é quando você começa a lavar as roupinhas lindas dos pequenos, quando surge a dúvida muito comum de como lavar roupa de recém-nascido ou sobre qual o melhor sabão para lavar roupa de bebê.
Isso porque pais e mães têm de imadiato a preocupação de como garantir que as peças estejam limpas e livres de germes e bactérias que podem causar irritações na pele delicada do bebê. Por isso, veja sete das dúvidas mais comuns relacionadas a esse tema tão importante.
Para essa tarefa tão necessária (e cheia de carinho) de lavar as roupas de um bebê recém-nascido, é recomendado usar produtos suaves e hipoalergênicos, especialmente formulados para a pele sensível dos pequenos.
Entre as opções seguras de sabão para lavar roupa de bebê, estão o de coco ou o neutro, assim como amaciantes específicos para a pele dos pequenos, que são mais suaves e testados dermatologicamente.
A frequência de lavagem das roupas de um recém-nascido varia de acordo com o uso e a quantidade de peças disponíveis.
Se você for lavar as peças na máquina de lavar, verifique se ela tem uma opção de lavagem específica para roupas delicadas. Se tiver, opte por ela.
Uma das dúvidas mais frequentes sobre como lavar roupa de recém-nascido é sobre o uso da máquina de lavar. A lavagem de roupas de bebê na máquina é uma opção conveniente e eficaz, desde que alguns cuidados sejam tomados.
Primeiro, higienize a máquina de lavar com um ciclo curto antes de colocar as roupas do bebê, para retirar os resíduos da lavagem anterior.
Tenha certeza também de que as roupas estão completamente secas antes de guardar, para evitar a proliferação de bolores e bactérias.