Se você é mãe ou pai, sempre se pergunta sobre as melhores formas de cuidar dos bebês. Em geral, essa preocupação já começa no cuidado das roupinhas e na procura pelo melhor sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido.
Quando a lavagem não é feita com sabão para roupas delicadas, o recém-nascido corre o risco de desenvolver alergias na pele, já que o produto pode deixar resíduos químicos no tecido.
Para não colocar a saúde do seu bebê em risco, é hora de saber o que faz um sabão para lavar roupa de bebê ser mais eficaz e seguro.
Qual o melhor sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido?
O sabão precisa ter fórmula com ingredientes suaves e delicados para não afetar a pele do bebê. Por isso, veja o rótulo do produto antes de escolher o melhor sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido.
Em geral, é recomendado usar sabão neutro e o tradicional sabão de coco, que normalmente tem todas essas características e são ótimos para peças delicadas.
Também é possível usar sabão glicerinado para lavar roupa de bebê. Dê preferência para os produtos em sua versão líquida, que são ainda mais práticos e seguros.
Por que não usar qualquer sabão para lavar roupa de bebê?
A regra é clara: a pele dos recém-nascidos é muito mais sensível do que a sua pele.
O sabão convencional pode ter ingredientes agressivos ou fragrâncias fortes que causam irritação na pele do(a) seu(a) filho(a).
Por isso, o sabão indicado para lavar roupa de bebê deve ser:
- hipoalergênico: quando o produto é formulado para minimizar o risco de alergias;
- testado dermatologicamente: atende a padrões rigorosos de segurança e eficácia;
- compatível com o pH natural da pele do bebê: ou seja, deve ter “pH neutro”.
Veja agora os cuidados necessários para lavar roupa de recém-nascido
Ter um recém-nascido em casa é sinônimo de mais lavagens de roupa. Por isso, além de contar com um bom sabão para lavar roupa de bebê, você também precisa saber como lavar roupa de bebê.
Afinal, não basta jogar tudo na máquina e esperar para que as roupinhas não fiquem desbotadas ou até rasgadas.
Conheça 4 dicas valiosas que podem fazer toda a diferença na qualidade da lavagem:
1. Do enxoval ao berço: antecipe a lavagem pela segurança do bebê
Antes mesmo do novo integrante chegar ao mundo, você já pode começar a higienizar roupinhas, mantas e outros acessórios. Isso porque essas peças podem vir da loja com poeira, resíduos de corantes e outros químicos usados no processo de fabricação.
Lavar enxoval de bebê é um ato de cuidado e muito carinho!