Se você é mãe ou pai, sempre se pergunta sobre as melhores formas de cuidar dos bebês. Em geral, essa preocupação já começa no cuidado das roupinhas e na procura pelo melhor sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido.
Quando a lavagem não é feita com sabão para roupas delicadas, o recém-nascido corre o risco de desenvolver alergias na pele, já que o produto pode deixar resíduos químicos no tecido.
Para não colocar a saúde do seu bebê em risco, é hora de saber o que faz um sabão para lavar roupa de bebê ser mais eficaz e seguro.
O sabão precisa ter fórmula com ingredientes suaves e delicados para não afetar a pele do bebê. Por isso, veja o rótulo do produto antes de escolher o melhor sabão para lavar roupa de bebê recém-nascido.
Em geral, é recomendado usar sabão neutro e o tradicional sabão de coco, que normalmente tem todas essas características e são ótimos para peças delicadas.
Também é possível usar sabão glicerinado para lavar roupa de bebê. Dê preferência para os produtos em sua versão líquida, que são ainda mais práticos e seguros.
A regra é clara: a pele dos recém-nascidos é muito mais sensível do que a sua pele.
Por isso, o sabão indicado para lavar roupa de bebê deve ser:
Ter um recém-nascido em casa é sinônimo de mais lavagens de roupa. Por isso, além de contar com um bom sabão para lavar roupa de bebê, você também precisa saber como lavar roupa de bebê.
Afinal, não basta jogar tudo na máquina e esperar para que as roupinhas não fiquem desbotadas ou até rasgadas.
Conheça 4 dicas valiosas que podem fazer toda a diferença na qualidade da lavagem:
Antes mesmo do novo integrante chegar ao mundo, você já pode começar a higienizar roupinhas, mantas e outros acessórios. Isso porque essas peças podem vir da loja com poeira, resíduos de corantes e outros químicos usados no processo de fabricação.
Lavar enxoval de bebê é um ato de cuidado e muito carinho!
Fazer a lavagem no ciclo mais suave garante uma limpeza eficaz, removendo manchas, resíduos e sujeira de forma mais cuidadosa. Verifique se a máquina de lavar permite o controle da temperatura da água – o ideal é que ela esteja morna, entre 30°C a 40°C.
Assim, é possível remover germes e bactérias, mas sem danificar os tecidos delicados.
Prefere lavar no tanque? Aproveite e veja como lavar roupas delicadas na mão!
Se você pensa em usar amaciante para lavar roupa de bebê, é bom ter cautela. Em geral, não é recomendado misturar este produto com o sabão.
Além disso, certos produtos podem ter fragrâncias intensas que podem causar irritação no olfato sensível do bebê.
As roupas dos adultos podem ter suor, resquícios de perfume e desodorante, além de muitos germes e bactérias. Ao separar as peças do recém-nascido na lavagem, você evita essas contaminações e transferência de cor.
Só não esqueça de separar as roupinhas em grupos. Para evitar manchas, separe as roupas claras das escuras.
Daí você pode estar se perguntando: e para preservar a qualidade do enxoval, qual é o melhor sabão para lavar roupa de recém-nascido?
Experimente o sabão OLA Bebê, com fórmula suave que protege os tecidos enquanto elimina os microrganismos e toxinas que fazem mal à saúde.
Com OLA Bebê, você garante uma lavagem eficaz e com segurança, cuidado e conforto na medida certa para o seu maior tesouro!
Após retirar o excesso da sujeira com um pano úmido, aplique o sabão OLA Bebê diretamente na mancha. Esfregue suavemente com uma escova de cerdas macias, e lave a roupa com água fria para soltar as partículas que ficaram impregnadas.
Quando essa informação está na embalagem, significa que o sabão é formulado para minimizar o risco de irritações na pele. Na prática, ele é livre de corantes artificiais, sulfatos, parabenos e outras substâncias que podem causar alergias no bebê.
Sim. Com um sabão específico, você também pode lavar outros itens que entram em contato com a pele delicada do bebê.