Você sabe o que considerar na hora de escolher um desinfetante econômico? Afinal, nem sempre a melhor escolha é baseada no valor das prateleiras. É em situações assim em que o barato pode sair caro no fim do mês.
Com algumas dicas práticas, é possível fazer uma escolha inteligente, garantindo produtos que entreguem qualidade e eficiência, sem comprometer as finanças. Dessa forma, a casa fica sempre limpa e protegida, sem surpresas no orçamento.
Um desinfetante econômico geralmente tem uma fórmula mais concentrada. Apesar do valor inicial mais alto, ele tem maior poder de limpeza, permitindo usar menos em cada aplicação e compensando o investimento.
Por isso, é importante comparar a concentração de ativos entre marcas e tamanhos. Escolher um produto de limpeza com maior concentração garante um melhor custo-benefício a longo prazo, sem perder eficiência.
Outra dica importante é optar por um desinfetante barato que pode ser diluído em água. Esse tipo de produto rende bem mais, o que ajuda a esticar o orçamento sem comprometer a eficácia. Para isso, fique de olho:
Tão importante quanto a eficiência do produto, é organizar uma rotina de limpeza em períodos regulares. Assim, você evita desperdício e mantém a sua casa sempre limpa.
Se precisar de uma ajudinha para se planejar, pode usar o cronograma de limpeza a seguir!