Banhos frequentes e umidade são a combinação perfeita para o acúmulo de resíduos nos pisos e azulejos. E se você não sabe bem como tirar limo do banheiro, por exemplo, dá para seguir alguns passos práticos.
Em geral, o limo no banheiro é uma colônia de matéria orgânica em decomposição. Por isso, são mais comuns em locais com bastante umidade e pouca ventilação. Normalmente, essa substância viscosa é verde ou marrom, deixando um aspecto bem desagradável nos ambientes e, em muitos casos, causando mau odor.
Veja neste conteúdo como se livrar disso e prevenir o surgimento no futuro.
Tirar limo do banheiro é importante não só para manter a beleza e a limpeza do ambiente, mas também para evitar acidentes, já que essa camada de sujeira pode até ser escorregadia, dependendo da quantidade.
Por isso, antes de procurar um produto para tirar limo do banheiro e para limpar a casa, preste atenção nas três dicas a seguir.
É mais comum que o limo se prolifere em ambientes úmidos. Por isso, não estranhe se notar o surgimento de limo no box do banheiro – aliás, esse é um sinal de que o seu azulejo está merecendo uma boa limpeza!
Mas se você quer evitar qualquer resquício de limo preto ou verde, deixe as janelas do banheiro sempre abertas.
Fica a dica: quanto mais ar circulando, mais rápido as superfícies ficarão secas.
Por conta dos banhos diários, das necessidades fisiológicas, lavagem das mãos e escovação dos dentes, é comum que o box, vaso sanitário e pia tenham uma grande quantidade de fungos e bactérias.
Quando esses microrganismos se juntam à umidade do banheiro, é criado o ambiente ideal para o crescimento do temido limo nas superfícies. Por isso, lavar o banheiro apenas uma vez na semana não é uma boa decisão!
Se a sua rotina é corrida e falta tempo para se dedicar a limpeza, tente pelo menos seguir essas dicas básicas, porém super eficazes:
Muitas pessoas usam água quente e bicarbonato de sódio para tirar limo do banheiro e limpar azulejo do banheiro. Sim, essa pode ser uma boa alternativa para remover aquele lodo que ainda não está tão impregnado e, se você deseja testar essa solução, é importante separar:
Primeiro, use o pano ou esponja para aplicar água quente nas áreas afetadas pela sujeira do limo. Deixe a água agir por alguns minutos e, quando o limo começar a amolecer, polvilhe o bicarbonato de sódio para que o lodo saia por completo.
Para finalizar, é só esfregar a área suja com uma escovinha de cerdas duras.
Achou muito trabalhoso? A boa notícia é que já existem produtos especializados que ajudam você a economizar tempo e esforço.
Para saber que produto é esse, é só ver o próximo tópico.