A flor e o óleo de lavanda são conhecidos desde a Antiguidade como plantas medicinais. Em essência, serve para acalmar os nervos, combater a insônia e a depressão. Alguns preferem usar algumas gotas para relaxar na banheira e ajudar a circulação. Na indústria é utilizada para dar um delicioso aroma para produtos como sabonetes, cosméticos e artigos de limpeza, como Pinho Sol Lavanda. Untada, a essência sobre a pele serve para prevenir a perda do cabelo, para certas dores, para evitar mosquitos irritantes, e, se quisermos dar um presente diferente, as flores de lavanda são consideradas um detalhe de riqueza, sabedoria e de boa sorte.

Na decoração, o lilás é uma cor que é usada cada vez mais. Por estar relacionada ao roxo é considerada refinada e luxuosa se bem aplicada no espaço. Por exemplo, em um tom mais suave fica perfeita em espaços e mobiliário de madeira escura. Ou, tal como vemos na natureza, combina perfeitamente com verde. Também é bem vista em espaços com toques prateados e cai bem em espaços públicos da casa, como a sala de estar e sala de jantar.

Soa maravilhoso colocar um toque de lavanda na vida, não é?  Experimente em algum espaço de sua casa, acompanhado da poderosa fragrância que limpa e deixa impecável.

Transforme sua casa com lavanda!