Chegou o dia de limpar o quintal ou garagem de casa, mas por onde começar? E está pode ser uma dúvida muito comum. Por isso, criamos um passo a passo de como manter o seu quintal sempre organizado e limpo. Confira!

Como é o local em que deseja limpar?

Checar quais são as condições do local que deseja deixar em ordem é muito importante. A primeira delas é saber se há entrada de sol, se o local é arejado ou totalmente fechado. Isso influencia na hora da secagem e de escolher os produtos corretos para evitar mofo, criando ainda mais trabalho a ser feito.

Há animais de estimação no local?

Se a casinha do seu cachorro ou a caixa de areia do seu gato ficam nesse local, é importantíssimo que ele sempre esteja limpo, tanto para a sua saúde como também para a do seu pet. Vale lembrar que produtos de limpeza não podem ficar próximos dos bichinhos, tenha cuidado extra!

Escolha os produtos de limpeza certos

Sempre utilize produtos de limpeza com rótulos e validados pela vigilância sanitária. Com os produtos certos, como o desinfetante Pinho Sol, além de um ambiente mais perfumado, o seu quintal pode ficar até 99,9% livre de bactérias, germes e fungos*.

Não misture produtos

Um erro muito comum é a mistura dos produtos de limpeza. Além de prejudicar na eficiência dos produtos, isso pode causar alguns danos. Por isso, sempre utilize um produto de limpeza de cada vez e, de preferência, diluídos em água. Não esqueça de verificar as instruções de uso para aproveitar o produto da melhor forma.